• Sem categoria

Cooxupe realiza “Dias do Conhecimento” e atrai grande número de visitantes

Escrito porem 23 de outubro de 2016

A Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda, núcleo de Rio Paranaíba, realizou na manhã desta terça-feira um evento denominado Dias do Conhecimento, voltado para orientar cooperados e ajudá-los no dia-a-dia.  Esse evento acontece todos os anos em todos os núcleos da cooperativa e nessa edição contou com a presença dos palestrantes Edson Guerreiro, de Guaxupé e Leon, que é  representante do Sebrae.  Os visitantes puderam conferir vários stands de empresas parceiras como Solo Fértil, Makita, Café Brasil, IEF, entre outras. A programação aconteceu durante toda a manhã e ao meio-dia, cooperados e visitantes puderam degustar um delicioso almoço.

A Cooxupé atua no município desde 1997, comprando e vendendo café de boa qualidade. Aproximadamente 200 cooperados compareceram ao núcleo da cooperativa para expandir seus conhecimentos e  fazer novas parcerias.   Ainda na ocasião foram recolhidos mantimentos não perecíveis que serão entregues à casa de repouso e à Apae aqui de Rio Paranaíba.

Atualmente a Cooxupé possui mais de 14 mil cooperados, recebendo café produzido em mais de 200 municípios de sua área de ação, localizada nas regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo (no estado de São Paulo). A Cooxupé também possui projetos como torrefação própria, auxílio na produção e comercialização de milho, fábrica de rações, laboratórios para análise de folhas e solos, geoprocessamento, entre outros investimentos e vem ampliando mercados como o de cafés especiais e certificados.

Matéria: Raquel Marim com dados extraídos do site da Cooxupé


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Faixa atual

Título

Artista