Mais 10 casos de coronavírus são registrados em Rio Paranaíba

Escrito porem 25 de novembro de 2020

Rio Paranaíba voltou a dar um salto no número de casos positivos do novo coronavírus nesta semana. Somente nas últimas 24 horas, dez pessoas testaram positivo para a doença e seguem isolados. Com isso, segundo o novo boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (25), o número total de casos no município saltou para 370 casos, sendo que 16 são considerados ativos e 345 considerados curados.

O número de pessoas que estão aguardando o resultado do exame também subiu, sendo que 37 aguardando o resultado do exame que detecta o vírus e 111 pacientes estão sendo monitorados com síndrome gripal ou por ter contato com pessoas que testaram positivo.

Mais de 1200 casos já foram descartados e 2354 pacientes já foram liberados da quarentena. Somente uma pessoa está internada na ala clínica preparada o combate à pandemia. O município continua com nove óbitos pela doença.

NÚMEROS ESTABILIZADOS EM GUARDA DOS FERREIROS

Na comunidade de Guarda dos Ferreiros que pertence à Rio Paranaíba, os números da doença estão estáveis conforme aponta os últimos boletins. Nesta quarta-feira (25), já são 294 casos confirmados sendo que somente dois estão ativos e 292 considerados curados.

Nenhum paciente aguarda resultado de exame e apenas quatro pessoas estão sendo monitoradas. Na comunidade já foram descartados 293 exames após testarem negativo e 1193 pessoas já foram liberadas da quarentena.

As autoridades de saúde alertam para que a população fique atenta e que mantenham as medidas de prevenção. A taxa de transmissão do vírus em Minas Gerais voltou a subir nos últimos dias e com isso, medidas mais severas poderão ser adotadas pelo Governo do Estado para tentar a pandemia.

Texto: Gilberto Martins


Faixa atual

Título

Artista