NOTÍCIAS

Abertura de 3 novas empresas no Parque Tecnológico de Uberaba pode gerar mais de 250 empregos


Três empresas da área de pesquisa e inovação no agronegócio tiveram o pedido de instalação no Parque Tecnológico de Uberaba aprovado na última semana. A expectativa é de que, juntas, as companhias gerem 266 postos de trabalho na cidade nos próximos anos, entre vagas diretas e indiretas.

  • LEIA TAMBÉM: Parque Tecnológico de Uberaba abre inscrições para bolsistas de tecnologia e inovação e desenvolvimento em ciência

A definição foi feita em reunião ordinária do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, que também contou com a presença de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Após deliberações do conselho, foi aprovada a instalação das empresas Astro Science do Brasil Pesquisa e Desenvolvimento; Avant Agroquímica; e Renovagro Agricultura Sustentável. O investimento total será de R$ 24,5 milhões.

De acordo com a gestão do Parque Tecnológico de Uberaba, após os trâmites administrativos e jurídicos, os projetos dessas empresas seguirão para votação na Câmara Municipal de Uberaba . Caso a solicitação seja aprovada pelo Legislativo, as empresas têm até 2 anos para a construção e instalação efetiva na área.

Ao g1, a Prefeitura de Uberaba informou que as empresas só devem iniciar os recrutamentos de novos funcionários no momento da instalação efetiva delas no Parque. As vagas serão divulgadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Uberaba ou pelas próprias companhias.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


17/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?