NOTÍCIAS

Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira em Uberlândia passa por obras de recuperação após mais de 4 meses


Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelo local, foi possível iniciar os serviços após dias sem precipitações. O trabalho começou na restruturação do pavimento danificado.

  • Dnit informa ao MP que obras na Av. Minervina Cândida de Oliveira em Uberlândia custarão R$ 162 mil, mas não dá prazo de início
  • Chuva em Uberlândia teve ventos de mais de 70km/h e gerou estragos em asfaltos

O órgão utiliza equipamentos necessários para executar os serviços de reparação do pavimento, calçadas/meio-fio e canteiro. O trânsito na avenida foi interditado para a execução das obras. A previsão é que até o dia 11 o trabalho seja concluído.

Chuva em Uberlândia: Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira, vídeo de arquivo

Chuva em Uberlândia: Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira, vídeo de arquivo

No dia 17 de outubro de 2021, a chuva registrada em Uberlândia causou diversos estragos na cidade. Os principais registros foram de 11 ocorrências relacionadas a enxurradas e alagamentos, 30 árvores caídas e quatro pontos da cidade em que o asfalto foi arrancado.

Na Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira houve o destacamento do asfalto, além de enxurrada. Na data, foram registrados ventos de até 73 km/h e um acumulado de chuva de 59 milímetros, quase 50% do que era esperado para todo o mês de outubro – que era de 119 milímetros.

Passados 45 dias sem nenhuma obra para o conserto da avenida, o MPF abriu uma investigação no dia 30 de novembro com objetivo de apurar a possível omissão do departamento no que diz respeito à correção das irregularidades e execução de serviços de manutenção na avenida.

Na época, o Dnit informou à TV Integração que “para inclusão dos serviços necessários à recuperação da Avenida Minervina Cândida, o contrato de manutenção vigente está em processo de adequação, o que levou a ajustes no cronograma”.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


04/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?