NOTÍCIAS

É #FAKE mensagem de ameaça de massacre a escolas de Uberlândia


É #FAKE a mensagem que circula em redes sociais afirmando sobre a possibilidade um massacre em escolas estaduais e municipais de Uberlândia nesta segunda-feira (7). A informação falsa foi compartilhada durante o fim de semana e preocupou pais e alunos.

Entre as instituições que constam na lista está a Escola Estadual Américo René Giannetti. Em rede social, a direção da escola publicou uma nota de esclarecimento.

“A Escola Estadual Américo René Giannetti está ciente das mensagens que estão circulando nas redes sociais e informa a todos que providências já foram tomadas. A Polícia Militar foi acionada e está trabalhando na solução do caso em prol da segurança da nossa escola”, disse a nota.

Segundo a escola, foi registrado boletim de ocorrência. Nesta segunda-feira, a Polícia Militar (PM) faz a segurança na região. As aulas na escola seguem normalmente.

  • FATO OU FAKE: por que as pessoas acreditam em fake news?
Nota de Esclarecimento da Escola Estadual Américo René Giannetti — Foto: Reprodução/Facebook

Nota de Esclarecimento da Escola Estadual Américo René Giannetti — Foto: Reprodução/Facebook

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e com a Prefeitura de Uberlândia, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

De acordo com a PM, as informações foram compartilhadas antes mesmo da corporação ser comunicada. A PM também disse que em momento algum afirmou não ter efetivo para realizar a segurança nas escolas.

Ainda conforme a polícia, os militares estão nas escolas realizando patrulhamento.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


07/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?