NOTÍCIAS

Distribuição de água para as regiões Sul, Sudeste e Oeste de Uberaba pode sofrer intermitência


As regiões Sul, Sudeste e Oeste de Uberaba podem sofrer intermitência na distribuição de água na manhã desta quinta-feira (3). A orientação da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) é que os consumidores dos setores afetados controlem as reservas das caixas d’água domésticas até que o abastecimento seja normalizado.

Segundo a autarquia, as regiões Sul e Sudeste são atendidas pelo Centro de Reservação (CR) 8, que fica no Bairro Parque das Américas; pelo CR-10, no Bairro Parque das Gameleiras; e pelo CR-13, no Bairro Vallim de Mello.

Porém, esses reservatórios estão com níveis baixos, o que afeta a pressurização das redes de distribuição e prejudica os bairros situados em áreas mais altas.

Confira abaixo os bairros das regiões Sul e Sudeste que podem ser afetados:

  • CR-8: Parque das Américas, Jardim Induberaba, Damha, Terra Nova, Recreio dos Bandeirantes, São Cristóvão e parte do Bairro São Benedito;
  • CR-10: São Vicente, Parque São Geraldo, Jardim Maracanã, Jardim Alvorada, Jardim Metrópole, Jardim América, Anatê, Recreio dos Bandeirantes, Vila Esperança, Gameleira, Costa Teles, Thiago Jéssica;
  • CR-13: Parque das Aroeiras, Jardim Itália, Isabel Nascimento, Jardim Santa Clara, Rio de Janeiro, Antônio Caiado, Valim de Mello, Bento Assis Valim, Chica Ferreira, Gameleiras.

Região Oeste também pode sofrer interrupção

Atendida pelo CR-6, no Bairro Olinda, a região Oeste de Uberaba também poderá apresentar intermitência no abastecimento de água, devido uma avaria mecânica do poço profundo tubular, que aconteceu no começo da semana.

O equipamento, que é responsável por apoiar em cerca de 6% a distribuição deste setor, está paralisado.

Segundo a Codau, a empresa especialista nesta manutenção já foi acionada para fazer a avaliação da situação, além de dar o prognóstico do defeito e encaminhar a solução para o caso.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


03/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?