NOTÍCIAS

Forte chuva causa estragos e deixa pessoas ilhadas em Uberaba; veja FOTOS e VÍDEOS


Uma forte chuva atingiu Uberaba na tarde desta terça-feira (12). O temporal alagou diversas vias da cidade, derrubou pelo menos uma árvore até por volta das 17h30, e ainda teve chamado feito para os bombeiros de pessoas que ficaram presas dentro de carros. A climatologista Wanda Prata explicou o que causou esta precipitação; confira abaixo.

  • Veja também: frente fria deve provocar chuvas isoladas no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG; veja alerta do Inmet

Moradores registraram imagens de alagamentos em vários pontos da cidade (veja no vídeo abaixo). A água tomou conta de trechos Avenida Leopoldina de Oliveira e da Avenida Santa Beatriz da Silva, entre outros locais.

Forte chuva alaga ruas e causa estragos em Uberaba

Forte chuva alaga ruas e causa estragos em Uberaba

A princípio, a árvore que caiu foi na Rua das Palmeiras, no Bairro Lourdes, e danificou a fiação elétrica.

Os bombeiros também receberam chamados de pessoas que ficaram presas dentro de carros. Uma delas estava perto do Shopping Generozo Lenza, no Centro, enquanto outra foi resgatada na Avenida Fidelis Reis.

Forte chuva alagou ruas em Uberaba — Foto: Redes Sociais

Forte chuva alagou ruas em Uberaba — Foto: Redes Sociais

De acordo com a climatologista Wanda Prata, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina desencadeou uma série de eventos meteorológicos que provocaram um aumento na nebulosidade nas regiões Sudeste e Sul, incluindo a cidade de Uberaba.

“Na noite de ontem, choveu 60mm em Uberaba. Já na tarde desta terça, foram mais 82mm” em alguns pontos da cidade, afirma a especialista.

Ainda segundo Prata, a tendência é que o tempo chuvoso continue até quinta-feira (14), quando está prevista a chegada de uma frente fria ao Triângulo Mineiro. A partir de sexta (15), a tendência é que as temperaturas caiam, mas o fim de semana deve ser ensolarado, com pouca chance de chuva.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


12/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?