NOTÍCIAS

Veto total é mantido a projeto que obrigaria disponibilização de urnas coletoras de medicamentos em drogarias e farmácias de Uberaba


Por 15 votos favoráveis e 5 contrários, a Câmara de Uberaba decidiu manter o veto total do Executivo ao Projeto de Lei nº 133/21, que obrigaria drogarias, farmácias e empresas de comercialização de medicamentos de uso humano do município a disponibilizar caixas para a coleta de medicamentos vencidos ou em desuso, seja ele industrializado ou manipulado. A votação ocorreu na última segunda-feira (7).

A proposta, apresentada pelo vereador Baltazar da Farmácia (DEM), havia sido aprovada pelo Legislativo no dia 16 de dezembro de 2021, e foi encaminhada para sanção ou veto do Executivo.

No entendimento do jurídico da Prefeitura, mesmo proporcionando benefícios econômicos e fomentando a sustentabilidade com instrumentos adequados para o descarte de medicamentos, o mérito da matéria se revelou contrário ao interesse público, pois não disciplinou o prazo para a implantação das obrigações impostas e os respectivos custos que seriam despendidos na adequação proposta.

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara recomendou a rejeição do veto total e afirmou que a decisão do Município não se justificava, pois o objeto do projeto tem amparo legal e constitucional, além de ser de interesse público.

Porém, o próprio autor da proposta explicou que ouviu o setor das farmácias e foi solicitado que o projeto não fosse aprovado.

Vereador Baltazar da Farmácia na reunião ordinária da Câmara no dia 16 de dezembro de 2021 — Foto: Câmara de Uberaba/Divulgação

Vereador Baltazar da Farmácia na reunião ordinária da Câmara no dia 16 de dezembro de 2021 — Foto: Câmara de Uberaba/Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


09/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?