NOTÍCIAS

Vídeo: Hamilton carrega bandeira do Brasil pela pista como Ayrton Senna, em Interlagos

Foto: Rodolfo Buhrer/Estadão Conteúdo

O britânico Lewis Hamilton fez uma corrida impecável e venceu o Grande Prêmio de São Paulo, na tarde deste domingo (14). Com isso, o piloto da Mercedes acirra a briga pelo título da Fórmula 1 nesta temporada. O gesto que levantou os torcedores e emocionou, principalmente os brasileiros, foi quando Hamilton levantou a bandeira do Brasil ao cruzar a linha de chegada, e também no pódio, em Interlagos.

Hamilton repetiu o gesto de Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte nacional, e desfilou com a bandeira pelo autódromo. Já fora do carro, o britânico se cobriu com o símbolo maior do Brasil e enfatizou o que ele mesmo sempre destaca: a idolatria por um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial.

“Minha maior inspiração. Era como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana”, publicou Hamilton nesta semana no Twitter.

Em Interlagos neste domingo, Hamilton ganhou nove posições e deixou para trás até o rival — e desafeto — Max Verstappen, que chegou a ser líder em grande parte da prova. Uma punição por irregularidade na asa móvel fez com que Hamilton largasse em 20º o sprint. E, também por penalidade, ele largou em décimo no Brasil.

Por: Guilherme Piu – Rádio Itatiaia


15/11/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?