NOTÍCIAS

Prefeitura de Bom Despacho ajuíza ação contra Copasa por falta de tratamento de água na Comunidade de Extrema


A Prefeitura de Bom Despacho divulgou, na tarde desta quarta-feira (16), que em em razão do não fornecimento de água tratada na Comunidade de Extrema, foi ajuizada uma ação contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Em nota enviada ao g1, a empresa disse que a comunidade não faz parte da área de concessão da companhia.

Em novembro de 2021, a Prefeitura cancelou o contrato com a empresa porque ela foi contratada em 2009 por meio de dispensa de licitação. No entanto, por se tratar de um serviço essencial, a decisão ressalta que a companhia deverá continuar com a prestação dos serviços concedidos até que seja efetivada a contratação de uma nova prestadora. O contrato segue então anulado no Município.

Mesmo com o contrato nulo, o prefeito Bertolino da Costa Neto (Avante) afirma que em razão da concessão municipal, deve haver tratamento de água na comunidade, que tem abastecimento feito por meio de poços artesianos.

“Isso é um absurdo. Lá vivem mais de 30 famílias. Vamos fazer de tudo para reverter essa situação e fazer com que a Copasa cumpra seu dever enquanto estiver operando na cidade“, destacou o prefeito.

Ainda segundo o Executivo, para solucionar o impasse, nesta tarde, técnicos de Prefeitura elaboram processo licitatório para que um novo contrato de concessão seja firmado e outra empresa opere no município.

A Copasa informou ao g1 que o povoado de Extrema não faz parte da área de concessão da companhia no município de Bom Despacho.

Com relação à decisão da Prefeitura sobre a nulidade do contrato, a companhia apresentou recurso administrativo em janeiro deste ano, proferida no processo administrativo, por alegação da nulidade do processo de dispensa de licitação.

“Ainda não recebemos a decisão do Município quanto ao nosso recurso”, declarou a Copasa.



Fonte: G1


16/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?