NOTÍCIAS

Transporte escolar da rede municipal ganha reforço de 20 veículos em Uberaba


Nesta sexta-feira, 29, o transporte escolar urbano de alunos da rede municipal de ensino de Uberaba passaram a contar com 20 ônibus, contratados pelo Município, por meio de dispensa de licitação, com valor global do contrato para 180 dias de R$ 2.281.588,80.

O reforço no transporte atenderá, prioritariamente, aos bairros Rio de Janeiro, Girassóis, Anatê, Marajós, Isabel do Nascimento, Alvorada e Maracanã, onde foram identificados gargalos no sistema, segundo a Prefeitura.

A contratação foi necessária, segundo a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, pois, às vésperas da volta às aulas, a rede de ensino “ganhou” mais de 900 alunos. O crescimento repentino gerou gargalos no sistema, especialmente nos bairros acima.

Segundo Zafalon, de 2.500 alunos transportados em 2021, ainda no modelo híbrido, a rede passou a 3.627, para o ano letivo em curso, totalmente presencial.

O contrato para prestação do serviço, por meio da empresa de transportes Lider, foi publicado no Porta-voz nº 2062. Dez veículos já estão atendendo a rede desde o início da semana, enquanto os demais entraram em operação nesta sexta-feira.

Os veículos contêm um mínimo de 44 lugares, são equipados com poltronas com cinto de segurança, elevador adaptado para pessoas com deficiência física e rastreador/GPS, em conformidade com todas as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


29/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?