NOTÍCIAS

Três mandados de busca e apreensão são cumpridos em Uberaba contra suspeitos de desvio de recursos na área da Saúde


Três mandados de busca e apreensão são cumpridos em Uberaba na manhã desta sexta-feira (13) em uma operação que investiga crimes de tráfico de influência, falsificação de documentos públicos, peculato e associação criminosa. A ação é realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Outros 2 mandados de busca são cumpridos em Ribeirão Preto (SP). Os locais alvos da operação são 1 clínica oftalmológica, 1 empresa especializada em solução de questão de saúde e 3 imóveis de suspeitos de cometerem os crimes.

Segundo a Polícia Civil, os envolvidos são suspeitos de lesarem os cofres públicos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande (Cisvalegran), através de lançamento e pagamento de consultas médicas e cirurgias não realizadas ou feitas de forma diferente da registrada

Esses procedimentos eram lançados como executados no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e pagos para uma clínica oftalmológica em Ribeirão Preto, como se tivessem sido prestados nos moldes informados anteriormente.

Entre os materiais apreendidos durante as diligências estão documentos, celulares e computadores. Ao todo, a ação contou com 25 policiais civis, além de membros do MPMG. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Uberaba.

*Reportagem em atualização

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


13/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?