NOTÍCIAS

Dez veículos de esquema de pirâmide financeira são recuperados pela Polícia Civil e estão em Presidente Olegário


Dez veículos com impedimento de furto/roubo inseridos no estado de São Paulo foram recuperados pela Polícia Civil de Minas Gerais esta semana e estão em Presidente Olegário, no Noroeste de Minas. Todos faziam parte de um esquema criminoso conhecido como “pirâmide financeira”.

A ação divulgada no sábado (30) ocorreu através da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA) e Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), com apoio das delegacias de Patos de Minas e de Presidente Olegário.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, os automóveis estavam em posse de vítimas que os adquiriram através do sistema “cashback” – modalidade em que elas acreditavam que receberiam todo o valor investido (aproximadamente 60% do valor venal do veículo) após um período de 15 meses de contrato de aluguel do carro. Contudo, caíram no golpe, que faz parte de um gigantesco esquema criminoso.

Ainda conforme informado pela polícia, consta em São Paulo um inquérito policial que investiga diversos delitos: associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro, entre outros, praticados pelos integrantes dessa organização criminosa.

Além disso, o suspeito de repassar todos os veículos na região já foi identificado. A investigação da Polícia Civil continua para identificar e qualificar outros indivíduos envolvidos nesta ação.

A Polícia Civil pede que as vítimas que estão na posse de veículos adquiridos por meio do sistema em investigação (cashback) que devolvam os veículos, pois eles estão com impedimento de furto e podem ser apreendidos a qualquer momento, inclusive com possível responsabilização criminal.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


01/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?