NOTÍCIAS

Divulgada a programação da Semana Santa em Rio Paranaíba

No próximo domingo (10), a Igreja em todo o mundo celebra e relembra os últimos passos de Jesus Cristo na terra, bem como, sua crucificação, morte e ressurreição. Em Rio Paranaíba, a Paróquia São Francisco das Chagas preparou, como em todos os anos, uma programação especial.

O Domingo de Ramos, dia em que se celebra a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, são precisas duas celebrações eucarísticas com a bênção dos ramos e procissão. A primeira bênção acontecerá às 08h30 na Praça do Cristo no bairro Alto Santa Cruz e a missa às 09h com transmissão ao vivo pela Rádio Paranaíba FM (99,5 MHz). Às 18h30, os fiéis se reunirão na Praça São Francisco, de onde sairão em procissão até a Igreja de São José.

Na segunda-feira, às 09h acontece a tradicional missa e unção dos enfermos na Igreja Matriz e às 19h, haverá a celebração também na Igreja Matriz, seguida da procissão com a imagem do Senhor dos Passos até a APAE. Já na terça-feira, procissão saíra após a missa às 19h até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário com a imagem de Nossa Senhora das Dores.

Na quarta-feira, às 18h30, as mulheres saíram da Igreja de Nossa Senhora do Rosário com a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens da APAE com a imagem do Nosso Senhor dos Passos, onde se encontrarão na Igreja Matriz às 19h para a celebração eucarística.

Já na quinta-feira, como já é tradição, às 09h, o Clero da Diocese de Patos de Minas se reúne na Catedral de Santo Antônio para a Missa da Unidade ou a Missa do Crisma. Nesta celebração, o Dom Frei Cláudio Nori Sturm abençoa os óleos que serão utilizados durante o ano e os sacerdotes renovam as promessas que fizeram no dia de suas ordenações. Como em todos os anos, a Rádio Paranaíba FM fará a transmissão da missa direto de Patos de Minas.

À noite, acontece a Missa e o Rito do Lava-pés na Igreja Matriz. Na sequência, a procissão com a transladação do Santíssimo Sacramento até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde as pastorais e movimentos passarão a noite em vigília.

Na sexta-feira da Paixão, às 15h, na Igreja Matriz acontece a Celebração da Paixão e às 19h, a procissão do Senhor Morto saindo da Igreja São José até o Cemitério Municipal. A procissão fará o seguinte trajeto: Rua Pedro Cincinato Aguiar; Rua Francisco de Paula Moura Neto; Rua Alderico Vieira da Silva; Rua Augusto Antônio da Rocha, Rua Treze de Janeiro; Rua Barão de São Francisco; Rua Vicente Caetano e Rua João Leandro.

Neste dia a Igreja recomenda abstinência e o jejum. De acordo com as informações, os maiores de 14 anos é a recomendação é a abstinência de carne; para os maiores de 21 anos, dia de jejum e abstinência e as pessoas que já completaram 59 anos e doentes, estas estão dispensadas do jejum e da abstinência.

No sábado santo, às 19h, acontece a Solene Vigília Pascal e pede-se que se leve velas para a renovação das promessas batismais. Por fim, fechando com chave de ouro a Semana Santa, às 05h, acontece a procissão da Ressureição saindo do Cemitério Municipal até a Igreja Matriz, onde em seguida acontecerá a celebração da Missa. No decorrer do dia, a programação seguirá normal, com missas às 09h na Igreja Matriz com transmissão pela Rádio Paranaíba FM e às 19h na Igreja São José.




08/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?