NOTÍCIAS

Duelo com o Náutico vai muito além de jogo para cumprir tabela para o Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro deve esgotar os ingressos para o duelo com o Náutico, no Gigante da Pampulha

O Cruzeiro entra em campo no Mineirão nesta quinta-feira (25), às 20h, para fechar a temporada 2021. Como ficou fora da briga pela vaga na Primeira Divisão e não corre risco de rebaixamento, o jogo contra o Náutico não tem tanto valor na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, além da pontuação, a partida vale muito para a Raposa.

A Itatiaia enumera cinco motivos que tornam bem importante a derradeira partida do Cruzeiro na temporada. Razões que vão desde o lado financeiro até o psicológico.

Dinheiro em caixa

Por mais que o valor cobrado pelo ingresso seja popular, o sucesso na venda de bilhetes dará uma renda considerável para o Cruzeiro. Mais de 50 mil bilhetes foram vendidos e a expectativa é pela comercialização de toda a carga, que ultrapassa 61 mil entradas. É possível que algo em torno de R$ 800 mil entre nos cofres celestes.

Dignidade

Desde que foi rebaixado o Cruzeiro passa por grandes dificuldades. O lado financeiro do clube é crítico e falta dinheiro para despesas básicas, como o salário de funcionários e jogadores. Trabalhadores que recebem salários menores relatam desde o começo do ano muitas complicações pela falta de pagamentos. Essa renda poderá, inclusive, ajudar no pagamento dessas despesas. A dívida global da Raposa se aproxima de R$ 1 bilhão, conforme aponta o balanço financeiro do primeiro semestre de 2021, divulgado em outubro deste ano.

Despedir de Rafael Sóbis e Ariel Cabral

A partida terá um belo pano de fundo: a despedida para Rafael Sóbis, que decidiu se aposentar, e Ariel Cabral, já que o argentino não renovará o seu contrato para o ano que vem. Serão duas saídas do elenco de atletas importantes, cada um à sua maneira. Sóbis, pela dedicação ao clube em suas duas passagens, e Cabral por ser o gringo com maior número de partidas pela Raposa: 200.

Melhor posição na Série B

Na 13ª posição com 47 pontos, o Cruzeiro ficou muito longe do G-4 da Série B. O sonho do acesso mais uma vez ficou apenas na vontade. A melhor posição do clube desde o ano passado na competição foi um décimo lugar. E uma vitória, aliada a uma combinação de resultados, pode fazer com que a Raposa termine no nono lugar.

Renovar a esperança para 2022

O cruzeirense sofreu vários baques durante as duas últimas temporadas vendo o clube do coração ficar longe do acesso em 2020 e 2021. Finalizar a temporada em alto estilo, com recorde de público da equipe no ano, será um alento para o torcedor.

A possível permanência de Vanderlei Luxemburgo para 2022 também é uma notícia que anima a torcida. O treinador pode confirmar nos próximos dias o seu “fico”.

Itatiaia


24/11/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?