NOTÍCIAS

Grupo que invadiu escola no Bairro Planalto em Uberlândia e roubou alunos e professores é preso | Triângulo Mineiro


  • Criminosos entram em escola no Bairro Planalto em Uberlândia e roubam alunos e professores

O crime ocorreu na manhã desta segunda e, conforme o capitão Elias Alves, a ocorrência não teve relação com atentado à escola. “Os criminosos foram tentar roubar uma pessoa na rua, mas não conseguiram e fugiram. Em seguida entraram dentro da escola e praticaram o crime no local”, ressaltou.

Para a TV Integração, o tenente Rafael Silva informou que a primeira tentativa ocorreu cerca de 15 minutos antes. Os 2 indivíduos estavam em uma motocicleta e tentaram roubar uma pessoa, que reagiu ao perceber que a arma utilizada era uma réplica. Com a primeira tentativa frustrada, os indivíduos foram até a escola.

“O que levantamos foi que eles arrombaram um portão no fundo da escola. Local que é mais vazio. Em seguida, entraram em uma das salas de aula já anunciando o roubo, principalmente de celulares. Um deles estava armado, mas suspeitamos que era uma réplica, enquanto o outro recolhia os pertences das vítimas”, afirmou o tenente.

A insegurança deixou pais e mães preocupados. “A gente manda para o colégio e acha que está seguro, mas se formos pensar, não estamos seguros em lugar nenhum. O colégio era para ser um pouco mais seguro e as pessoas deveriam respeitar”, disse Darildo Nunes, pai de um aluno.

Escola municipal é invadida por criminosos no Bairro Planalto em Uberlândia

Escola municipal é invadida por criminosos no Bairro Planalto em Uberlândia

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que após o roubo ocorrido na Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves, a direção da unidade acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e registrou Boletim de Ocorrência.

Ainda conforme a Administração, “as imagens do circuito interno de monitoramento da escola já estão sendo analisadas para que sejam tomadas a medidas cabíveis”. Além disso, “as famílias dos alunos também foram comunicadas sobre o ocorrido e as atividades da escola continuam ocorrendo conforme programadas”.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


21/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?