NOTÍCIAS

Meteoro que entrou na atmosfera é capturado por câmera em Rio Paranaíba

<center”>

O meteoro que entrou na atmosfera terrestre na noite da última sexta-feira (14), também foi visto nos céus de Rio Paranaíba. Imagens de uma câmera instalada na parte de um hotel em Rio Paranaíba pelo site Clima Ao Vivo também capturou o bólido que chamou a atenção de muitas pessoas em cidades vizinhas que chegaram a relatar que ouviram um estrondo e sentiram um tremor na terra.

De acordo com as informações de especialistas da Rede Brasileira de Observação de Meteoros – Bramon, o bólido atingiu uma velocidade de 43,7 mil km/h. O fenômeno foi relatado por moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes nas redes sociais, segundo informou o g1.

Ainda segundo a Bramon, pelos vídeos foi feita uma análise de que a rocha espacial atingiu a atmosfera da Terra num ângulo de 38,6° em relação ao solo. Agora os especialistas estudam a possibilidade de que meteoritos tenham caído.

O meteoro percorreu 109,3 km em apenas 9 segundos e desapareceu entre os municípios de Araxá e Perdizes, a 18,3 km de altitude. Confira abaixo o vídeo publicado pelo site Clima Ao Vivo.




16/01/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?