NOTÍCIAS

Moradores de Pompéu reclamam das condições das estradas após período de chuvas


Moradores de Pompéu reclamam da precariedade das estradas que estão tomadas pela lama. Segundo moradores, seis pontes estão intransitáveis e, com isso, a comunidade escolar está prejudicada. Na semana passada, de acordo com os moradores, uma van com professores ficou atolada no barro.

  • Leia também: Dias nublados e temporais são previstos para semana no Centro-Oeste de Minas

Foi definida uma rota alternativa para os escolares, mas o trajeto também está sendo feito por uma estrada que está tomada pela lama.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Pompéu e questionou se há previsão para manutenção das estradas, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

O morador Eduardo Soares entrou em contato com a TV Integração e disse que tem filhos na rede de ensino. Ele afirmou que se sente inseguro com as condições das estradas. Além de causar atrasos, ocupantes dos veículos escolares ficam mais vulneráveis a acidentes.

A situação se estende desde janeiro devido às fortes chuvas, mas tudo piorou neste fim de semana, que também foi de chuva na região, como relatou o morador.

A dona de casa Yeda Vasconcelos compartilha da mesma insegurança de Eduardo. Ela é moradora do Assentamento 26 de Outubro e também pede que manutenções sejam feitas nas estradas.

“Nossos filhos já estão entrando na segunda semana do início as aulas sem poderem ir à escola, pois nossas estradas estão intransitáveis. Foram feitas reclamações junto à Prefeitura, mas sem nenhuma solução. Temos familiares presos sem poder sair de casa, pois se sair atolam. A maioria das famílias vive do leite e os caminhões não conseguem rodar. Não podemos mais ficar esquecidos”, pontuou a moradora.

A reportagem aguarda retorno da Prefeitura sobre a situação.



Fonte: G1


14/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?