NOTÍCIAS

Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico de drogas em casa noturna é presa em Varginha, MG


Quatorze pessoas foram presas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na manhã desta segunda-feira (14) em Varginha (MG). Segundo as investigações, uma casa noturna era usada como ponto de lavagem de dinheiro do tráfico.

A “Operação Áquila” aconteceu em conjunto entre Polícia Militar e Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Além dos 14 mandados de prisão preventiva, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico de drogas em casa noturna é presa em Varginha — Foto: Polícia Militar

Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico de drogas em casa noturna é presa em Varginha — Foto: Polícia Militar

Segundo o MP, durante as investigações, que duraram cerca de 10 meses, foram colhidos elementos que apontaram a prática do crime de tráfico de drogas com o uso de menores de 18 anos. Além disso, conforme as investigações, uma casa noturna da cidade vinha sendo usada para a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Segundo o promotor coordenador do Gaeco, Igor Serrano, as investigações começaram após denúncias da própria Polícia Militar.

“Nós começamos com informações trazidas pela própria equipe da Polícia Militar, sobretudo equipes de rua, dando conta da existência de indivíduos que estariam associados para a prática do tráfico de drogas na cidade de Varginha. Um dos indivíduos, inclusive, ele é o proprietário daquele carregamento de 180 quilos que foi encontrado entre 2020 e 2021 em uma residência em Varginha, mas na ocasião foi presa apenas uma pessoa que estava fazendo a guarda”, disse o promotor.

O dono do entorpecente citado pelo promotor também foi preso na operação desta segunda-feira e outros envolvidos localizados.

“Nós ampliamos o leque das investigações e inclusive logramos êxito em descobrir o real proprietário daquele entorpecente e foi denunciado e preso na data de hoje. Paralelamente outras pessoas igualmente associadas foram descobertas praticando o envolvimento com o tráfico de drogas e como eu disse também, a lavagem de dinheiro, inclusive um deles com a utilização de uma boate localizada em Varginha”, disse o promotor.

Ainda conforme Igor Serrano, cinco pessoas foram denunciadas pela prática de 75 crimes.

“A investigação durou aproximadamente 10 meses e ao seu final ocorreu o oferecimento de cinco denúncias pela prática de 75 crimes, foram averiguadas três associações criminosas atuantes na cidade de Varginha, dedicadas ao tráfico de drogas e também à lavagem de dinheiro”, completou.

Além dos presos, foram apreendidas quantidades de cocaína, maconha, aparelhos celulares, R$ 24 mil em dinheiro, entre outros:

  • 360 gramas de cocaína
  • 500 gramas de maconha
  • 06 tabletes de maconha
  • R$ 24.000,00 em notas e moedas diversas (aproximadamente)
  • 16 aparelhos celulares
  • 02 veículos
  • 01 balança de precisão
  • 01 notebook
  • 01 HD externo
  • Cadernos de anotações criminosas
Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico de drogas em casa noturna é presa em Varginha — Foto: Polícia Militar

Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico de drogas em casa noturna é presa em Varginha — Foto: Polícia Militar

Os presos e materiais apreendidos foram levados para a delegacia. A advogada do dono da casa noturna disse por telefone à produção da EPTV, afiliada Rede Globo, que ainda não teve acesso ao processo.



Fonte: G1


14/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?