NOTÍCIAS

Hospital Regional em Patos de Minas é habilitado em Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia pelo Ministério da Saúde


O hospital é referência regional em Patos de Minas para, aproximadamente, 700 mil habitantes nesse tipo de atendimento. Porém, antes da habilitação, os insumos e os tratamentos eram custeados apenas pelo orçamento da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

“Há mais de duas décadas, a unidade vem pleiteando esse reconhecimento, uma vez que realiza tratamentos de alta complexidade, como procedimentos cirúrgicos de coluna, quadril, artroscopia de joelho, ombro, mão, entre outros. A habilitação, além de consolidar a vocação institucional no atendimento de alta complexidade, proporciona também incremento no faturamento hospitalar”, disse diretora do HRAD, Valéria Costa Queiroz.

Para a diretora assistencial da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Lucineia Carvalhais, a chegada da habilitação federal reforça a vocação da unidade como centro de atenção especializado nesta linha de cuidado.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


20/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?