NOTÍCIAS

Pezzolano revela planos para Vitor Roque, joia da base do Cruzeiro

Atacante já tem quatro gols entre os profissionais nesta temporada

Principal esperança das categorias de base do Cruzeiro, Vitor Roque já caiu nas graças do torcedor, principalmente pelo gol marcado no último domingo (6), no clássico contra o Atlético. O jovem foi utilizado como centroavante após a saída de Edu e balançou as redes como um autêntico camisa 9, cabeceando entre os zagueiros alvinegros.

Durante a formação, a joia celeste atuou na maioria das vezes no comando de ataque, apesar de não ser tão alto. Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia o técnico Paulo Pezzolano revelou que um reforço para o ataque ainda pode chegar por conta da saída de Thiago. Isso porque o uruguaio pretende utilizar Roque pelo meio e aberto pelas pontas.

“Sabemos que é centroavante, pode ir bem pelo meio. Mas o que tentamos somar para ele é que jogue por fora também. Ele está crescendo e tem que saber jogar por dentro e por fora. É importante jogar em mais de uma função Vender o Roque daqui 2 ou 3 anos, quando for melhor para o clube, sendo um jogador que pode ser pode ser centroavante e ponta. Creio que vai somar muito para ele. Por fora ele tem 1×1, tem potência, ajuda na marcação. Acho que é importante para o crescimento dele. Se o deixo apenas como centroavante, limito o crescimento dele. Se joga Edu e ele, tenho dois chegando na área”, disse.

Depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Roque ganhou ainda mais espaço entre os profissionais. Titular do time celeste, o jovem de apenas 17 anos marcou quatro gols em apenas cinco partidas disputadas. As boas atuações renderam, inclusive, elogios de Ronaldo Fenômeno.

Itatiaia


11/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?