NOTÍCIAS

Após manutenção, intermitência no abastecimento de água ainda será sentida em Uberaba


Porém, em virtude do rápido consumo de água, no final da manhã foi necessário fechar a distribuição dos Centros de Reservação 8 (Parque das Américas), 9 (Aeroporto) e 12 (Vila Ozanan), além de reduzir a distribuição do CR-6 (Olinda). Ainda há possibilidade de outros reservatórios serem fechados na tarde desta segunda.

Entre os bairros atingidos até às 12h estão:

Região Oeste: Olinda, Hyléa, Residencial Palmeiras, Dom Eduardo, Pontal, Universitário, Umuarama, Alfredo Freire, Jardim Morumbi, Beija-Flor, Pacaembu, Morada Du Park, Distrito Industrial I, Novo Horizonte, entre outros.

Região Sul: Parque das Américas, Jardim Induberaba, Morada/Terra Nova, Recreio dos Bandeirantes, São Cristóvão e parte do São Benedito.

Região Sudoeste: Vila Raquel, Santa Maria, Estrela da Vitória, Planalto, Vila Ozanan, Volta Grande.

Região Sudoeste: Parque dos Girassóis, Jardim Espanha, Laranjeiras, Ipiranga, Jardim Marajó, entre outros.

A intermitência no abastecimento ainda poderá ser percebida em vários setores, pois o sistema de distribuição tem uma recuperação lenta, tendo em vista que as caixas d’água domésticas e as redes de distribuição ficaram vazias no domingo.

A orientação da Codau para a população é evitar gastos excessivos de água ainda nesta segunda, para que a normalidade do abastecimento seja retomada o mais rápido possível.

Tanto a Estação de Recalque, quanto a Estação de Tratamento de Água ficaram paralisadas no domingo, durante a realização de 3 serviços: implantação de um sistema de descarga no poço de sucção da Estação de Recalque; limpeza das caixas de areia e o desentupimento das descargas na Estação de Captação no Rio Uberaba.

“A complexidade dos trabalhos ainda não permitiu a conclusão por completo da manutenção preventiva e será programada uma nova paralisação das Estações de Recalque e Captação. Estamos fazendo intervenções para melhorar a performance e confiabilidade do sistema e como as estruturas são antigas, isso leva tempo. Estas intervenções minimizam riscos de falhas e, por consequência, transtornos para a população”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

A suspensão na distribuição de água para a cidade aconteceu conforme o avisado. Os 11 Centros de Reservação foram fechados na manhã de domingo, além de parte da tarde e noite.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


28/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?