NOTÍCIAS

Prefeitura de Uberaba assina novo convênio com a PM voltado ao policiamento ostensivo


A Prefeitura de Uberaba assinou um novo convênio com a Polícia Militar (PM), na última quarta-feira (20), voltado ao policiamento ostensivo na cidade. O convênio irá possibilitar manutenção predial, compra de armamentos, equipamentos de informática, projetos, combustível e também viaturas.

Em 2021, um convênio já havia sido assinado, destinado ao setor de trânsito e que possibilitou a PM adquirir equipamentos e viatura.

A prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) disse que mantém o compromisso com o tema segurança pública, classificado pelo governo municipal como “um dos principais anseios da sociedade”.

“As melhorias traduzem em mais segurança para esta região”, comentou a prefeita.

O comandante da 5ª Região da PM, coronel Frederico Otoni, agradeceu pelo apoio e convênios firmados, que garantem a destinação dos recursos para a segurança pública.

“É através do trabalho profícuo e eficaz da corporação, a razão da confiança e credibilidade da PM no estado”, destacou o coronel.

A assinatura do convênio ocorreu durante a solenidade de comemoração aos 5 anos de criação do 67º Batalhão da PM. No evento, a prefeita foi homenageada, junto a outras 15 personalidades.

O evento ocorreu no novo endereço de acesso ao batalhão, na Avenida Nenê Sabino. O 67º BPM foi criado em 17 de janeiro de 2017 e, de acordo com o comandante da unidade, o tenente-coronel Michel Araújo, têm resultado na diminuição de crimes.

“Cinco anos que já conferiram ao 67º a sétima colocação em 2021, dentre os 87 quartéis do estado, destacando, por exemplo, a queda de até 33% nos crimes violentos e 40% nos furtos”, explicou.

VÍDEOS: veja sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


23/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?