NOTÍCIAS

Subestação da Cemig em Araguari recebe componentes de controle e proteção


A subestação Araguari 3, que é construída pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), recebeu o Módulo Unitário de Controle e Proteção (MUCP). O equipamento foi instalado em um contêiner e contém todos os componentes de controle e proteção do novo local.

De acordo com a Cemig, a Araguari 3 é uma subestação de chaveamento, que interliga circuitos de suprimento sob o mesmo nível de tensão e possibilita a multiplicação. O espaço recebe um investimentos de R$ 6,3 milhões.

A nova SE vai atender a planta da LD Celulose em tensão de 138 kV e está conectada ao sistema elétrico por meio de uma derivação da linha de distribuição que interliga as subestações Miranda e Dmae.

  • Cemig amplia oferta de energia elétrica com novas subestações no Triângulo e Alto Paranaíba
“O MUCP utiliza moderna concepção tecnológica em seu desenvolvimento. Entre suas vantagens está a contribuição para reduzir o tempo da obra, pois chega pronto para ser instalado na SE”, explicou José Valteir de Araújo, engenheiro de empreendimentos da Cemig.

A construção do empreendimento faz parte de um conjunto de obras que inclui outras melhorias no sistema elétrico da Cemig no Triângulo Mineiro. A subestação Miranda, por exemplo, foi ampliada, ganhou nova seção de 138 kV e outras adequações para garantir atendimento aos atuais e novos clientes.

Diversas linhas de distribuição que conectam o sistema elétrico regional recebem obras de reforço e ampliação de capacidade de transmissão, que envolvem os municípios de Nova Ponte, Araguari, Iraí de Minas, Uberaba e Sacramento.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


28/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?