NOTÍCIAS

Trabalho comunitário de retificação de nome para pessoas trans é promovido em Uberaba; saiba como participar


Um trabalho comunitário de retificação de nome para pessoas trans será realizado no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), no sábado (9), às 9h. A ação – promovida pela Fundação Cultural, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTQIA+ – consiste em orientar e realizar o acompanhamento com os interessados.

A advogada Juliana Cuba, ex-presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB, estará presente para tirar dúvidas em relação à documentação.

Conforme a coordenadora Lucimira Reis, também serão abordadas maneiras de solicitar a isenção de taxas para emissão de documentos relativos ao procedimento da retificação, entre outras informações pertinentes.

“Faremos uma lista, com todos os dados, para acompanhar de perto caso a caso. A ideia é formar uma rede de apoio com Ministério Público, OAB, Cartório de Registro Civil, entre outros órgãos”, disse.

O TEU está localizado na Rua Padre Zeferino, nº 988, no Bairro Fabrício. Para mais informações, o contato com a Coordenadoria pode ser feito pelo e-mail lgbt.fcu@gmail.com ou pelo telefone (34) 3331-9207.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


08/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?