NOTÍCIAS

Cuca comemora ‘mais um passo importantíssimo’ do Galo rumo ao título Brasileiro

O técnico Cuca exaltou a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta terça-feira, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e destacou a importância do resultado fora de casa. Foi o quarto triunfo seguido na competição, o que deixou o Galo ainda mais próximo do título nacional.

O Galo se aproveitou que o Furacão entrou em campo com o time reserva para faturar mais três pontos e chegar aos 71. Os paranaenses estão concentrados na final da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (20), em Montevidéu, no Uruguai.
“Hoje foi um jogo muito diferente por diversos fatores. O Athletico-PR está envolvido na final da Sul-Americana e, automaticamente, preservou a equipe principal pro jogo de sábado. Mas se cria a oportunidade para outros jogadores, o Athletico-PR tem um plantel muito bom. Esses jogadores que atuaram hoje jogaram sem a responsabilidade da partida e jogaram com muita intensidade, principalmente no primeiro tempo”, disse Cuca.
Mesmo após um primeiro tempo de poucas chances dos dois lados, o Atlético conseguiu abrir o placar aos 44 minutos com Zaracho. Na etapa final, o Galo segurou o resultado e praticamente não foi ameaçado.
“Nós tivemos dificuldades para entender o jogo. Quando a gente entendeu o jogo e saímos na frente no fim do primeiro tempo, em uma das poucas belas jogadas do primeiro tempo. Administramos bem no segundo tempo, tivemos um controle maior do jogo, não corremos risco”, ressaltou.
“Temos que celebrar porque é o terceiro jogo seguido sem tomar gol. Depois que perdemos por 1 a 0 no Maracanã para o Flamengo, nós vencemos quatro seguidas: Grêmio (2 a 1), América (1 a 0), Corinthians (3 a 0) e, hoje, o Athletico-PR (1 a 0). Estamos dentro dessa ansiedade que toma conta do torcedor, do jogador, da diretoria, da comissão técnica. E a gente está administrando bem, não é fácil”, observou.Cuca também destacou a importância da vitória em Curitiba para, pelo menos, manter a distância para o Flamengo, segundo colocado, com 60 pontos, e que joga nesta quarta-feira (17) contra o Corinthians, no Maracanã.“Hoje antes do jogo, a gente tinha oito pontos de vantagem para o Flamengo. Se gente perde e o Flamengo vence amanhã, passa a ser cinco. Já ficaria aquela pressão. Mas com essa quarta vitória seguida, a gente pega um corpo maior ainda pra conseguir esse tão sonhado título. A gente está no caminho certo, passo a passo, pouco a pouco. Hoje foi mais um passo importantíssimo na busca deste título que a gente tem encaminhado tão bem”, finalizou.Por: Fábio Rocha – Rádio Itatiaia


17/11/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?