MENU

Atropelamento: Av. Floriano Peixoto; Praça da Bicota; Uberlândia – Corpo de Bombeiros/Divulgação
Mayke Douglas Arruda foi condenado a três anos e seis meses de prisão por atropelar quatro pessoas na região da Praça Rui Barbosa – conhecida como Praça da Bicota – em Uberlândia, em março de 2022. A condenação foi definida durante júri popular realizado na quarta-feira (15). A pena será cumprida em regime semiaberto e ele vai recorrer em liberdade.
A princípio, o jovem de 25 anos foi julgado por tentativa de homicídio qualificada. No entanto, no julgamento, ele foi condenado por tentativa de homicídio simples contra uma das vítimas e lesão corporal contra outras duas. No atropelamento, quatro pessoas foram atingidas, incluindo uma mulher de 30 anos, que teve traumatismo craniano; um jovem de 23 anos, que sofreu lesão no abdômen; e outro rapaz, de 28 anos, que teve escoriações.
O caso foi registrado na madrugada do dia 14 de março. Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro transitava pela contramão, colidiu com outros automóveis e atropelou as 4 vítimas. Conforme o capitão da Polícia Militar (PM), Paulo Moura, após se envolver em uma briga generalizada no local, o condutor entrou no veículo e tentou atropelar as outras pessoas envolvidas na confusão.
Ainda conforme a PM, na primeira tentativa ele não conseguiu atingir as pessoas. Foi quando deu a volta no quarteirão e tentou novamente. Neste momento, atropelou as 4 vítimas – que, segundo o capitão, não eram as envolvidas na briga.
Após o atropelamento, o rapaz tentou fugir e se acidentou no Bairro Alvorada. Moura informou que ele estava alcoolizado e aparentava estar sob efeitos de drogas. Devido aos ferimentos – que a PM disse serem em parte causados pela briga generalizada – ele foi encaminhado ao HC-UFU e preso.
Ainda segundo o capitão, o jovem estava com tornozeleira eletrônica no momento da prisão e estava descumprindo decisão judicial, por estar fora de casa durante a madrugada. No mês anterior ao crime, ele recebeu três visitas da PM para verificação da situação. Ele já tinha 11 passagens pela polícia, sendo 7 por tráfico.