MENU

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) – órgão responsável por estimular atividades de prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos – teve o processo de reativação iniciado em Paracatu. Os novos membros do grupo serão empossados em cerimônia na terça-feira (22), às 9h, no Centro Administrativo.
O órgão estava inativo na cidade desde 2015. A vereadora Marli Ribeiro (PSC) reivindicou a retomada dos trabalhos, que foi aprovada em janeiro deste ano, através de uma ação determinada pela secretária de Cidadania e Habitação, Ana Maria Andrade.
“Entendo que o conselho faz parte de uma das principais respostas que a nossa sociedade anseia, ele pode auxiliar e direcionar ações para problemas como a violência porque a gente sabe que a droga é o pano de fundo da maioria dos casos de violência em nossa cidade”, disse Marli.
Segundo a Prefeitura, o Comad será formado por 24 integrantes, sendo 12 da sociedade civil e outros 12 da gestão pública. As reuniões do conselho terão como foco:
Além da posse dos novos membros, também ocorrerá no evento de terça-feira a definição das datas e horários das futuras reuniões, que ocorrerão de forma mensal. Os encontros serão abertos ao público, que poderá levantar demandas e tópicos para discussão.
Mais informações sobre o Comad podem ser obtidas com a Secretaria de Cidadania e Habitação pelo telefone (38) 3679-0300.