NOTÍCIAS

Empresário de João Pinheiro que agrediu influencer vai a julgamento em novo processo


Ocorre na tarde desta quarta-feira (6) a audiência de instrução e julgamento do empresário de João Pinheiro, Sócrates Monteiro Porto, em outro processo movido pela influencer digital Nayara Oliveira. Nesta ação, a denúncia é de lesão corporal cometida por ele contra a ex-companheira.

Este é o terceiro processo no qual o empresário é acusado. No primeiro, ele foi condenado a 1 a 4 meses por agredir a ex-companheira em frente a shopping, em João Pinheiro. No entanto, ele cumpre a pena em prisão domiciliar. Relembre o caso mais abaixo.

O advogado de defesa de Porto, Célio Couto, disse ao g1 que não vai se manifestar.

O segundo processo apura o descumprimento de medida protetiva. E neste terceiro, a acusação é de lesão corporal e ameaça.

Segundo a acusação, Nayara foi agredida em maio de 2021, ao chegar de uma transmissão ao vivo pela internet. Porto teria agredido ela com chutes e a ameaçado. A audiência ocorre de forma remota.

  • Empresário condenado por agressão contra influencer digital cumpre prisão domiciliar em João Pinheiro
  • Ex-marido que agrediu influencer em João Pinheiro já foi alvo de vários inquéritos e tem passagens por embriaguez ao volante
Veja momento em que homem agride influencer em João Pinheiro

Veja momento em que homem agride influencer em João Pinheiro

As acusações de agressões de Sócrates a Nayara viram a tona durante uma visita assistida dele ao filho do casal em um shopping de João Pinheiro no dia 29 de novembro de 2021. À época, ela tinha uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela.

Devido a decisão judicial, uma amiga de influenciadora entregou a criança de 1 ano e 2 meses ao empresário e comunicou que o encontro deveria durar uma hora e meia. Irritado com a duração, o homem xingou a mulher, desceu as escadas e saiu do estabelecimento sem autorização.

A amiga avisou Nayara, que trabalhava em uma loja em outro ponto do shopping. Ela então correu atrás do ex-marido para impedir que ele levasse o filho embora. Ainda com o garoto no colo, Sócrates agrediu a ex-mulher com socos e chutes e a derrubou no chão.

Marcas da agressão no corpo de Nayara Oliveira e do filho — Foto: Arquivo pessoal

Marcas da agressão no corpo de Nayara Oliveira e do filho — Foto: Arquivo pessoal

O relatório médico apresentado pela influenciadora apontou que ela sofreu escoriações na região cervical, cotovelo e dorso. Segundo Nayara, o filho também ficou com marcas pelo corpo e no mesmo dia foi atendido no Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares por estar com diarreia e vômito.

Antes das agressões registradas no dia 29 de novembro, o empresário teve 2 inquéritos policiais abertos que originaram a expedição de medida protetiva a favor da ex-esposa. Ele também tem outras duas passagens pelo crime de embriaguez ao volante registradas em 2009 e 2014.

Sócrates foi detido no dia 6 de dezembro. Em 25 de janeiro de 2022, ele foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão e a pagar indenização por danos morais para a ex-companheira no valor de R$ 10 mil. No entanto, ele cumpre a pena em prisão domiciliar desde fevereiro.

Também em fevereiro, Nayara Oliveira precisou passar por cirurgia para a prótese de silicone. Segundo ela, o motivo foi a agressão do ex-marido, que após chute dele, um dos seios passou a acumular líquido.

De acordo com a influencer, o comportamento agressivo do empresário começou quando ela foi morar com ele, ainda nos primeiros anos do relacionamento. Ao todo, a relação durou 7 anos.

No entanto, nos últimos meses a agressividade de Sócrates se agravou. No dia 18 de junho de 2021, Nayara gravou uma ameaça feita pelo então marido. Na época, o casal ainda estava junto. Ouça o áudio abaixo.

“É para depenar, vamos depenar de uma vez. Dou um tiro na sua cabeça”, ameaçou o empresário.
Empresário ameaça influenciadora de João Pinheiro

Empresário ameaça influenciadora de João Pinheiro

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


06/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?