NOTÍCIAS

Possível retorno às aulas presenciais é assunto de comunicado da Escola Dr. Adiron Gonçalves Boaventura

A Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura divulgou na manhã desta quarta-feira (19) um comunicado aos estudantes, pais e responsáveis sobre o retorno às aulas presenciais. O documento foi assinado pela diretora Luciana Mendes e diz que a instituição escolar está se preparando para retornar as aulas de forma segurança, assertiva e seguindo os critérios estabelecidos pelo protocolo sanitário.

Entre as principais medidas, está o planejamento do fluxo de entrada e saída dos alunos, professores e demais funcionários para evitar aglomerações e garantir o distanciamento mínimo recomendando. O comunicado ainda diz que será priorizado os canais digitais para atendimento ao público (telefone e aplicativos de mensagens), bem como, o uso da tecnologia disponível para realização de eventos e reuniões à distância.

As salas de aulas e o atendimento às turmas serão organizados, observando sempre o distanciamento físico recomendado de 1,5 metro e garantindo o revezamento de maneira que cada grupo de alunos possa participar do mesmo número de aula por componentes curricular. Uma escola de cada turma será enviada à família dos alunos, contendo os dias, horários e orientações para as aulas optativas.

Além disso será disponibilizado álcool gel 70% e produtos de higiene por todos os ambientes da escola e será distribuídos cartazes com orientações indicando o fluxo de pessoas, locais onde estarão os dispensadores de álcool gel, distanciamento, o uso de correto da máscara e lixeiras e outras medidas. Será focado a educação contínua da higienização correta das mãos, uso de máscara e etiqueta respiratória. E, caso haja casos suspeitos ou confirmados, será feito o isolamento da pessoa e deu contactantes.

O comunicado destaque ainda que os estudantes, pais e responsáveis deverão estar atentos aos sinais e sintomas da Covid-19, ao cumprimento das ações de isolamento, higienização dos materiais que serão levados para a escola e a conferência se a máscara usada pelo estudante esteja em boas condições de uso, ou seja, limpa, seca e sem rasgos.

Ainda não há uma data para que as aulas presenciais sejam retomadas, mas ‘o empenho de todos os envolvidos, em aprender e aplicar essas e outras medidas , possibilita aos alunos que voltem à escola de forma plena, integral e segura’, encerra a diretora Luciana Mendes.




19/05/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?