NOTÍCIAS

Semana do Consumidor em Uberaba começa com palestra; veja programação


Começaram, nesta segunda-feira (14), as ações da Semana do Consumidor em Uberaba. Uma palestra no anfiteatro da Prefeitura abriu a programação, que vai até a próxima sexta-feira (18). A ação também conta com atividades de fiscalização e orientação no Centro e em áreas comerciais, além da divulgação de conteúdo de orientação. Veja o cronograma completo mais abaixo nesta matéria.

O presidente da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Anderson Romero de Freitas, afirmou que o dia 15 de março, em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor, é um momento de reflexão sobre os direitos da população.

“O Procon chama a atenção para o momento específico que passamos e para a necessidade de consumidores e fornecedores discutirem o consumo consciente, responsabilidade para exercer nossos direitos e deveres e as dificuldades e desafios impostos pela pandemia”, pontuou.

A abertura das atividades ocorreu com a palestra “A consolidação dos direitos do consumidor e as suas garantias”, do professor Gustavo Fernandes, titular do Curso de Direito da Universidade de Uberaba e pós-graduando em Docência no Ensino Superior.

Gustavo também estará na sede da Ordem dos Advogados do Brasil na próxima quarta-feira (16) para conversa sobre o papel do advogado na defesa do consumidor.

Além desse encontro, a última palestra ocorrerá em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), na próxima quinta-feira (17). O ministrante será Edson Menhô, consultor e instrutor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Entre outros assuntos, serão abordados na palestra temas como o poder dos juros, o passo a passo para realizar o diagnóstico financeiro e a importância do planejamento. O evento ocorrerá no anfiteatro da Aciu, a partir das 10h.

  • Semana dedicada ao consumidor é realizada pelo Procon em Uberlândia
  • Moradores de Araxá podem renegociar dívidas com bancos e instituições bancárias em mutirão

Confira a programação completa:

  • 8h30 – Orientação e café para os consumidores, com apresentação da Orquestra Jovem do Colégio Tiradentes;
  • 9h – Programa “Desendivida”, parceria do Procon com o Banco Santander;
  • 14h – Ação itinerante do Procon no calçadão da Rua Artur Machado.
  • 9h – Ação itinerante do Procon na praça da Abadia e na Avenida Prudente de Morais;
  • 9h – Programa “Desendivida”, parceria do Procon com o Banco Santander;
  • 17h30 – Palestra “O papel do advogado na defesa do consumidor: aspectos práticos e polêmicas envolvendo as demandas consumeiristas” com o professor Gustavo Fernandes, na sede da OAB.
  • 10h – Palestra “Educação Financeira”, com Edson Menhô, no anfiteatro da Aciu.
  • 9h – Ação itinerante do Procon na Avenida Hamid Mauad.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


14/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?