NOTÍCIAS

Prazo para inscrição no processo seletivo de cursos técnicos do IFTM termina nesta quinta; são 140 vagas | Triângulo Mineiro


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) está ofertando 140 vagas para cursos técnicos, na modalidade concomitância externa, com ingresso no segundo semestre.

As vagas estão distribuídas entre os polos das cidades de Uberlândia e Coromandel. O prazo para inscrição termina nesta quinta-feira (30). Confira abaixo os cursos disponíveis.

  • 40 vagas – Curso técnico em Agropecuária, Campus Uberlândia;
  • 30 vagas – Curso técnico em Redes de Computadores, Campus Uberlândia Centro;
  • 35 vagas – Curso técnico em Agronegócio, polo Coromandel;
  • 35 vagas – Curso técnico em Agropecuária, polo Coromandel.

Podem participar do processo candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando-o a partir do 2º ano, no mínimo. A inscrição é gratuita e pode ser realizada diretamente pela página da instituição.

O processo seletivo será por meio de média de notas do histórico escolar do 7º ano do candidato, de forma a obter-se o resultado e, no geral, as classificações.

Sessenta por cento das vagas são reservadas para candidatos autodeclarados negros, quilombolas e indígenas, de acordo com renda familiar e escola de origem, e 5% para pessoas com deficiência (PCDs), neste caso, independente de renda familiar e escola de origem.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 11 de julho e o definitivo, a partir das 17h do dia 13 de julho.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


29/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?