NOTÍCIAS

Prefeitura de Araguari abre chamamento público para gestão do Hospital Municipal de Longa Permanência | Triângulo Mineiro


A Prefeitura de Araguari publicou no Diário Oficial de segunda-feira (4) um edital de chamamento público para seleção de Organização Social para contrato de gestão, operacionalização e execução das ações de serviços do Hospital Municipal de Longa Permanência com leitos de transição de leitos de longo prazo.

Segundo o Município, o objetivo da reconfiguração desse hospital é desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que é procurada por pessoas com casos graves e casos sem gravidade, causando uma dificuldade muito grande de atendimento.

Uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã de segunda-feira para explicar o edital. O encontro contou com a presença do prefeito Major Renato (Republicanos); do procurador-geral do Município, Leonardo Furtado Borelli; da secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura; e da subsecretária de Saúde, Laura Mendonça.

Soraya explicou que, com a criação desse hospital, é esperado que ocorra uma otimização dos leitos hospitalares do município.

“Isso fará com que as pessoas deixem de ficar por muito tempo na UPA por falta de leitos hospitalares. Os casos mais graves irão para os hospitais certos e os casos de menor gravidade serão resolvidos no próprio hospital”, disse.

Ainda conforme Soraya, o hospital terá 20 leitos com atendimento de transição e para atendimentos de casos mais simples com necessidade de internação rápida.

O Prefeito Renato Carvalho, citou que o Hospital de Longa permanência é uma forma de desafogar a UPA e será importante na transição dos pacientes.

“Estamos trabalhando junto à Secretaria de Saúde, com apoio da Procuradoria do Município, para que possamos melhorar o atendimento da saúde em Araguari. Dentro desse contexto, estaremos criando a Subsecretaria de Urgência e Emergência para auxiliar a população e fiscalizar de perto o atendimento da UPA e do hospital de longa permanência”, acrescentou.

O procurador-geral, Leonardo Borelli, lembrou que o processo envolve o prédio do hospital municipal e disse que todos aguardam por uma definição do Tribunal de Contas da União (TCU).

As Organizações Sociais interessadas em participar devem se manifestar até as 17h de 18 de julho. Os documentos de habilitação e proposta técnica deverão ser entregues no Departamento Administrativo de compras e Licitações até às 13h do dia 2 de agosto. A abertura dos envelopes será realizada no mesmo dia e horário, desde que superadas as fases recursais.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


05/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?