
MENU

[ad_1]
Alimento dos viajantes desde o século XVIII ganhou a preferência do mineiro. Série do MG1 mostra boas histórias relacionadas a tradicionais receitas mineiras; confira. ‘Sabores de Minas’: conheça a história do feijão-tropeiro
A TV Integração exibe, até sexta-feira (30), a série “Sabores de Minas” durante o MG1. As reportagens trazem boas histórias relacionadas a tradicionais receitas mineiras, típicas de cada região do estado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A quarta reportagem é de Divinópolis, exibida nesta quinta-feira (29), que mostra a história do feijão-tropeiro, alimento dos viajantes desde o século XVIII que ganhou a preferência do mineiro. A matéria também mostra como fazer a receita. Veja o vídeo acima.
Veja algumas curiosidades sobre o feijão-tropeiro:
O nome deriva dos tropeiros que eram viajantes que percorriam longos caminhos, realizando o comércio de mercadorias e gado entre os séculos XVII e XX.
Durante as viagens, os tropeiros tinham que se virar com os alimentos disponíveis. Então, preparavam pratos que tinham como base o feijão, a farinha de mandioca, o torresmo, ovos, cebola e temperos.
É uma iguaria mineira, mas São Paulo e Goiás também reivindicam a origem, por estar muito ligada também a cultura paulista e goiana.
Na sexta-feira, o MG1 fala dos doces de Araxá, no Alto Paranaíba.
Confira os três primeiros pratos já exibidos:
Galinhada com frango caipira de Uberlândia
Torresmo feito em Juiz de Fora
Churrasco de Uberaba
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
[ad_2]
Fonte: G1