NOTÍCIAS

Após mais de 5 meses à espera de obras, trecho da Av. Professora Minervina Cândida de Oliveira é liberado em Uberlândia


Para quem passou pelo local durante esses meses a situação era sempre a mesma, com problemas para transitar. O representante comercial, Marcelo Magalhães de Oliveira, conta que até estranhou passar pelo local livre.

“A gente está tão acostuma a chegar aqui [na Minervina] e ver tudo fechado, sem saber o que fazer. Chegou vez de carro estar travado e a gente ter que voltar e passar pelo bairro”, contou.

Mas a situação não afetou apenas aqueles que passam no local. A região também conta com a presença de comércios, que também foram afetados pelos problemas na pista, que causava dificuldades para os motoristas. Agora, com a pista liberada, a expectativa é de melhora.

“O movimento em si é muito grande quando está livre aqui, então as vendas aumentam e fica muito melhor para a gente”, comentou o vendedor André Luis Monteiro Sanchez.
Buraco que segue em trecho na Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira — Foto: Reprodução/TV Integração

Buraco que segue em trecho na Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira — Foto: Reprodução/TV Integração

Mas mesmo com o fim das obras, o local ainda segue com alguns problemas, como alguns buracos que surgiram e um bueiro no meio da avenida.

“Eles deixaram a desejar, fizeram um serviço mal feito. Na parte da nossa loja, não fizeram à frente, que também tem estragos”, explicou.

As obras tiveram início no dia 3 de março. A previsão é que fossem finalizadas até o dia 16, mas segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), uma tempestade bloqueou a rede de esgoto no local por excesso de entulho.

Segundo o Dnit, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) trabalha junto buscando desobstruir a rede sob o pavimento da avenida. Falta agora terminar os trabalhos referentes aos canteiros centrais, meios-fios e canaletas.

Em nota, o Dmae disse que a desobstrução dos bueiros na avenida já foi feito no último dia 18.

  • Dnit informa ao MP que obras na Av. Minervina Cândida de Oliveira em Uberlândia custarão R$ 162 mil, mas não dá prazo de início
  • Chuva em Uberlândia teve ventos de mais de 70km/h e gerou estragos em asfaltos
Chuva em Uberlândia: Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira, vídeo de arquivo

Chuva em Uberlândia: Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira, vídeo de arquivo

No dia 17 de outubro de 2021, uma chuva registrada em Uberlândia causou diversos estragos na cidade. Os principais registros foram de 11 ocorrências relacionadas a enxurradas e alagamentos, 30 árvores caídas e quatro pontos da cidade em que o asfalto foi arrancado.

Na Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira houve o destacamento do asfalto, além de enxurrada. Na data, foram registrados ventos de até 73 km/h e um acumulado de chuva de 59 milímetros, quase 50% do que era esperado para todo o mês de outubro – que era de 119 milímetros.

Para corrigir os problemas causados pela chuva de outubro, as máquinas foram levadas ao local no dia 3. Porém, até chegar a esse ponto se passaram 117 dias, tempo que levou o Ministério Público Federal (MPF) a questionar a demora na manutenção por parte do Dnit. Para fazer a recuperação, o órgão precisou fazer um aditivo no contrato no valor de R$ 162 mil.

Situação do asfalto na Avenida Professora Minervina Candida Oliveira em Uberlândia, foto de 17/10/2021 — Foto: Mauro Marques/Arquivo Pessoal

Situação do asfalto na Avenida Professora Minervina Candida Oliveira em Uberlândia, foto de 17/10/2021 — Foto: Mauro Marques/Arquivo Pessoal

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


24/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?