NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto para que vereadores decidam quanto vão receber de salário em Patos de Minas; entenda como vai funcionar


A Câmara Municipal de Patos de Minas aprovou, na quinta-feira (24), um projeto de resolução que estabelece que cada vereador poderá decidir quanto irá receber de salário. A matéria foi aprovada com 11 votos a favor.

Três parlamentares votaram contra a proposta, enquanto outros dois estavam ausentes e o presidente da casa não votaria, apenas em caso de empate. Por se tratar de um projeto de resolução, de competência privada da Câmara, não precisa da sanção do prefeito.

A presidência da Câmara agora precisa promulgar a resolução, para que ela seja publicada e entre em vigor. Após a promulgação, cada vereador deverá formalizar para a Mesa Diretora da Câmara Municipal o valor que quer receber mensalmente, entre R$ 1.212 (salário mínimo) e o teto de R$ 10.109.

Essa medida já passa a valer para os vereadores atuais e o pedido para definir o salário não poderá ser feito no último ano do mandato.

O projeto é de autoria dos vereadores Mauri da JL (MDB), Gladston Enfermeiro (PODEMOS), Bartolomeu Ferreira Ribeiro (DEM), Vicente de Paula Sousa (DEM), Ezequiel Macedo (PP) e Nivaldo Tavares dos Santos (PSD).

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


25/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?