NOTÍCIAS

Central de Línguas da UFU está com inscrições abertas para teste de nivelamento em Uberlândia


A Central de Línguas (Celin) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com inscrições abertas para teste de nivelamento até o dia 24 de março. As oportunidades são voltadas para alunos interessados no ingresso dos cursos de idiomas do 2º semestre de 2022. Veja os requisitos mais abaixo.

Para se inscrever, é necessário ter conhecimento prévio do idioma desejado. Clique aqui para fazer a inscrição. O candidato que optar pelo teste terá data específica para fazer a matrícula na Celin, de 8 a 18 de abril. Dessa forma, não é possível fazer a matrícula em outros períodos oferecidos pela instituição.

O valor da taxa para o processo é de R$ 45,00 e não é reembolsável. A vaga do aluno para fazer o teste de nivelamento será garantida após a efetivação da inscrição com pagamento da taxa dentro do período de inscrições.

  • LEIA TAMBÉM: 6 conselhos para aprender um novo idioma, dados por poliglota que fala 15 línguas

Segundo a Celin, a prova tem validade por dois semestres letivos e o candidato pode se inscrever para mais de um idioma.

Além de não representar garantia de vaga, as oportunidades remanescentes são preenchidas pelos candidatos que fizeram o teste, de acordo com o nível para o qual o candidato foi classificado.

As informações referentes às datas, horários e locais de aplicação dos testes de nivelamento estarão disponíveis no sistema da CELIN. O candidato é inteiramente responsável pelo comparecimento, seja presencial ou on-line, ao local de realização do teste, nos dias e horários determinados.

  • A idade mínima para se matricular nos cursos regulares é de 15 anos.
  • Veteranos da Central de Línguas não poderão se inscrever para o processo caso tenham sido reprovados ou aprovados no semestre letivo anterior;
  • Reprovados poderão se inscrever para o teste de nivelamento, desde que seja respeitado o intervalo de um semestre letivo após a sua reprovação;
  • Desistentes poderão se inscrever para o teste de nivelamento no semestre seguinte ao seu desligamento do curso, desde que tenham formalizado sua desistência na secretaria da CELIN;
  • Ex-alunos, reprovados ou desistentes, deverão se submeter ao teste se o seu período de afastamento da CELIN exceder a um semestre letivo.
  • Veteranos que tenham realizado estudos dos idiomas fora da Central de Línguas, no Brasil ou no exterior, podem se inscrever para o processo desde que comprovem a realização de tais estudos;

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


15/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?