NOTÍCIAS

Chuva e granizo danificam 300 casas e deixam 39 famílias desabrigadas em Santo Antônio do Amparo, MG


A chuva caiu por toda a noite, mas a tempestade de granizo durou cerca de meia hora, o suficiente para causar muitos prejuízos na cidade. Uma enxurrada de pedras de gelo se formou. As telhas de algumas casas ficaram destruídas. A chuva de granizo também invadiu algumas residências.

Somente durante a noite de terça-feira, a Polícia Militar e a Defesa Civil atenderam mais de 30 ligações com ocorrências relacionadas à chuva. Os bairros Padre Lúcio, Rosário e Avenida Cardoso ficaram sem energia entre 19h e 1h desta quarta-feira.

Famílias ficam desalojadas e bairros sem energia após chuva de granizo em Santo Antônio do Amparo, MG — Foto: Redes sociais

Famílias ficam desalojadas e bairros sem energia após chuva de granizo em Santo Antônio do Amparo, MG — Foto: Redes sociais

A Cemig registrou um acréscimo de mais de 400% nos atendimentos emergenciais de falta de energia no município e na região devido à queda de árvores e também objetos lançados sobre a rede, além de alagamentos, queda de postes e rompimento de fios.

As famílias que ficaram desabrigadas foram levadas para o ginásio esportivo da cidade, onde 16 delas passaram a noite. A Defesa Civil e a Secretaria de Obras estão avaliando os imóveis atingidos. Muitos telhados ficaram danificados.

O CRAS da cidade também está fazendo levantamento de apoio às famílias. Ninguém ficou ferido.

Dois telefones foram disponibilizados para que doações sejam feitas para as famílias atingidas: (35) 3863-2777 e (35)99766-4191. Podem ser doados materiais de construção, alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal.



Fonte: G1


16/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?