NOTÍCIAS

Cirurgias de cataratas são realizadas de forma gratuita em Araguari; veja como se cadastrar


A Prefeitura de Araguari, em convênio com a Santa Casa, vem oferecendo cirurgias de cataratas de maneira gratuita à população. A fila de espera já foi atendida e, até a última quarta-feira (11), 61 cirurgias foram realizadas pela iniciativa.

Os novos pacientes a se cadastrarem ainda podem ser encaminhados para outras clínicas conveniadas para a realização das cirurgias, também de forma gratuita, ou aguardarem a lista de espera para o próximo mutirão.

Segundo a secretária de Saúde de Araguari, Soraya Ribeiro de Moura, a cirurgia de cataratas é eletiva e simples, na qual o paciente tem alta logo após a realização do procedimento.

Pacientes interessados devem procurar a Unidade Básica de saúde mais próxima da residência, onde passarão por consulta com um médico clínico geral.

Em casos de necessidade de cirurgia, o paciente será encaminhado ao médico oftalmologista, que encaminhará a documentação para a Secretaria de Saúde e irá inserir o paciente na lista de espera do benefício, que é atendida por ordem cronológica de solicitação.

Soraya relembra a população que as clínicas conveniadas também realizam outros procedimentos oftalmológicos e não apenas as cirurgias de cataratas em questão.

Cirurgias de cataratas são realizadas em Araguari com apoio da Santa Casa

Cirurgias de cataratas são realizadas em Araguari com apoio da Santa Casa

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


14/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?