NOTÍCIAS

Comissão de Ética da Câmara de Uberaba investiga conduta de vereador que apresentou atestado médico e viajou para parque em SC


A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) investiga possível irregularidade na conduta do vereador Varciel Cabeleireiro (PP), que apresentou um atestado médico para se ausentar das atividades parlamentares, mas foi visto em um parque temático em Santa Catarina. Varciel disse que somente irá se pronunciar no momento oportuno.

O caso veio à tona depois que uma foto do vereador começou a circular nas redes sociais durante o feriado de Semana Santa. Porém, Varciel havia protocolado um atestado médico para justificar falta do plenário no dia 13 de abril.

O vereador Professor Wander (PSC), presidente da Comissão de Ética e e Decoro Parlamentar, afirmou à TV Integração que o atestado entregue pelo vereador Varciel foi odontológico. Ele comentou que os trabalhos de investigação só começaram agora devido ao feriado.

Segundo ele, a Comissão de Ética se reúne na tarde desta terça-feira (19) para análise dos documentos, como o atestado e a justificativa apresentada pelo vereador. Depois, o vereador e o dentista que concedeu o atestado serão ouvidos.

Professor Wander afirmou, ainda, que vai dar todas as oportunidades para que Varciel se defenda e confirmou a hipótese da instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que ainda pode evoluir para uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) e culminar com a cassação do vereador Varciel.

Em nota enviada à imprensa na manhã desta terça, Varciel disse que irá somente se pronunciar no momento oportuno.

“Em relação à abertura de procedimento pela Comissão de Ética da Câmara por suposta irregularidade em minha conduta, informo que somente irei me pronunciar no momento oportuno. Ou seja, quando for requisitado esclarecimento por parte dessa mesma Comissão”, alegou.

Varciel Borges está no legislativo desde 2019, quando assumiu a vaga de Ronaldo Amâncio, que na época foi empossado como presidente da Fundação Cultural de Uberaba. Nas eleições de 2020, ele foi eleito com 2.017 votos.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


19/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?