NOTÍCIAS

Confira a programação de Corpus Christi em Rio Paranaíba

A Igreja Católica em todo mundo celebra nesta quinta-feira (03) a festa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, conhecida popularmente como Corpus Christi. O dia de Corpus Christi, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, é celebrado com a santa missa, seguida da procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Celebração é o memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Já a procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da terra prometida e a adoração ao Santíssimo Corpo de Cristo é um dos gestos mais profundos de comunhão que podemos estabelecer com Cristo. Nesta data, os fiéis reproduzem a tradição de fazer procissões pelas ruas, caminhando sobre um colorido tapete confeccionado a partir de materiais diversos: flores, serragem, farinha, folhas, areia. Esse costume chegou ao Brasil com os colonizadores portugueses. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus rumo à Terra Prometida.

Porém, devido a pandemia do novo coronavírus, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional procissão será realizada motorizada em Rio Paranaíba e a celebração acontecerá com o número reduzido de fiéis na Igreja Matriz da cidade. De acordo com a programação divulgada pela Paróquia São Francisco das Chagas, a missa será às 08h, sendo transmitida pelas redes sociais para aqueles que não puderem participar.

Neste ano, porém, a procissão motorizada terá um trajeto menor que a de 2020. Segundo as informações da paróquia, o trajeto ficou assim definido: Ruas Otaviano Rosa, Vereador Augusto Antônio de Carvalho, Vereador João Mariano, João Augusto da Rocha, João Leandro, Avenida Guaxupé, Avenida dos Cafeicultores, Francisco de Paula Moura Neto, Alderico Vieira da Silva, Augusto Antônio da Rocha, Treze de janeiro, Barão de São Francisco, Tristão Furtado, João Leandro, Atanásio José Gonçalves, João Barbosa de Barros, Rua Z, Felipe Abrão Jaber, João José de Resende, João Batista de Farias, Rua Z, Sérgio Teixeira, Vicente Caetano, João Leandro, Capitão Franklin de Castro (próximo ao Hospital Municipal) e Praça Hilarino Alves da Rocha.

De acordo com as orientações divulgadas, os fiéis poderão preparar um alta para a passagem da procissão e os carros poderão ser decorados com balões brancos e amarelos. Já as doações, como gesto concreto proposto, poderão ser entregues durante a carreata em postos que serão disponibilizados ou mesmo no escritório paroquial.

Os alimentos que forem arrecadados durante a carreata serão doados para famílias carentes da cidade e posteriormente usados na festa de São Francisco das Chagas no próximo mês de outubro. Outras informações, ligue: (34) 3855-1572.




02/06/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?