NOTÍCIAS

De volta aos palcos, grupo EMCANTAR leva novo espetáculo aos 4 distritos de Uberlândia


Na próxima semana, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) dos Bairros Shopping Park e Campo Alegre em Uberlândia recebem o espetáculo ‘A Nova Estória da Dona Baratinha’. A apresentação, do Grupo EMCANTAR, passará também pelos Distritos de Tapuirama, Cruzeiro dos Peixotos, Martinésia e Miraporanga. Veja programação abaixo.

As apresentações começam na segunda-feira (25), na Escola Municipal Sebastião Rangel, em Tapuirama. Segundo os organizadores, a peça é uma das mais novos e interativas do grupo, adaptando a clássica fábula “Dona Baratinha”.

O projeto ‘A Nova Estória da Dona Baratinha’ é um dos projetos viabilizado pelo Programa Municpal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, com patrocínio do Sistema Martins. Ana Lopez conta que durante a pandemia, o grupo realizou muitos espetáculos no formato on-line, mas agora, celebra a volta aos palcos com a presença do público.

“O teatro é uma linguagem que tem como premissa esse encontro entre artista e público. E acredito que a escolha desse espetáculo foi muito assertiva, pois é o que temos de mais interativo, então estamos com muita expectativa dessa conexão com o público. Além de ser uma peça muito divertida, que proporciona momentos de muita leveza e riso, e é o que estamos todos precisando nesse momento”, comentou a diretora do espetáculo, Ana Lopez.

As apresentações, de acordo com o Grupo EMCANTAR, são abertas para a comunidade. Confira os dias e horários:

‘A Nova Estória da Dona Baratinha’

DiaHorárioLocal
25/0410hE.M. Sebastião Rangel – Tapuirama
26/0415hQuadra da Comunidade – Cruzeiro dos Peixotos
27/0410hCEU Campo Alegre – Uberlândia
27/0416hCEU Shopping Park – Uberlândia
28/0415h E.M. Antonino Martins da Silva – Martinésia
29/0415h E.M. Domingas Camin – Miraporanga

O espetáculo narra a vida da excêntrica ‘Dona Baratinha’, de uma maneira um pouco diferente: se na fábula, a saga da protagonista é encontrar um bom pretendente, na ‘nova estória’ contada pelo Grupo EMCANTAR, seu objetivo é viajar o mundo para realizar o sonho de ser uma grande cantora.

“A Dona Baratinha dessa estória representa as mulheres contemporâneas que lutam pela liberdade moral, intelectual e social. E ela faz todas essas defesas e reivindicações de forma leve e divertida, por meio de canções do universo infantil e episódios melodramáticos e cômicos, capazes de envolver público de todas as idades”, conta Ana.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


24/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?