NOTÍCIAS

Defesa de vereador de Uberaba que viajou para parque após apresentar atestado é protocolada na Comissão de Ética da Câmara


A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Uberaba recebeu a defesa na íntegra do vereador Varciel Cabeleireiro (PP), que se tornou alvo de investigação por irregularidade na conduta após apresentar um atestado odontológico e viajar para um parque temático em Santa Catarina no mês de abril.

A defesa foi protocolada na última sexta-feira (29) e agora será analisada pela Comissão junto a outros documentos para que sejam marcadas as oitivas com o vereador, com o dentista que emitiu o atestado, e mais três pessoas.

Após ouvir todos os envolvidos e analisar os documentos, a Comissão de Ética emitirá um relatório que poderá indicar o arquivamento da denúncia ou recomendar a criação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) para dar continuidade à investigação sobre Varciel. Caso forem comprovadas irregularidades, Varciel poderá ter o mandato cassado.

  • LEIA TAMBÉM: Vereador diz que dentista errou data no documento

O vereador Varciel foi acusado de apresentar um atestado odontológico para faltar à sessão legislativa no dia 13 de abril, enquanto participava de uma excursão para um parque temático no estado de Santa Catarina.

No dia 20 de abril, o parlamentar foi notificado pela Comissão de Ética, que deu o prazo de 10 dias para ele apresentar defesa sobre a situação.

Porém, no mesmo dia da notificação, Varciel aproveitou a sessão plenária para se pronunciar e alegou que o dentista preencheu o documento com a data errada. Veja o que ele disse na sessão logo abaixo:

Vereador Varciel Cabeleireiro se defende na Câmara de Uberaba sobre denúncia

Vereador Varciel Cabeleireiro se defende na Câmara de Uberaba sobre denúncia

Varciel Borges está no legislativo desde 2019, quando assumiu a vaga de Ronaldo Amâncio, que na época foi empossado como presidente da Fundação Cultural de Uberaba. Nas eleições de 2020, ele foi eleito com 2.017 votos.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


02/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?