NOTÍCIAS

'Dia A' contra as arboviroses é realizado em Uberaba com visitas a imóveis no domingo; veja bairros


Será realizada, neste domingo (24), uma mobilização com ações de combate às arboviroses em Uberaba. A campanha, chamada de “Dia A”, ocorrerá em mais de 20 bairros da cidade e tem como foco orientar sobre os cuidados na prevenção de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Veja os locais contemplados mais abaixo nesta matéria.

A ação será realizada das 8h às 15h. Durante a campanha, serão feitas visitas em residências para dar orientações à população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e estimular a limpeza de quintais e lotes.

A diretora de Vigilância em Saúde, Anna Maria Yokoyama dos Anjos, enfatizou a importância de a população permitir a entrada dos agentes de endemias em suas casas.

“É importante que a população faça os cuidados de higiene em suas residências e observe os quintais e demais para não deixar água parada que é o criadouro do mosquito. Por isso, é fundamental a participação da sociedade uberabense para abrir as suas casas para o agente”, afirmou Anjos.

Para a ação das equipes, a cidade foi separada em 4 grandes áreas, com foco nos bairros com imóveis que apresentam o menor índice de casas que permitiram a visitação.

A equipe da área 1 irá se concentrar na Praça da Abadia e vai circular nos bairros Abadia, Nossa Senhora da Aparecida, Lourdes, Residencial 2000 e Jardim Califórnia.

A 2ª equipe irá se concentrar na Praça do Quartel e fará visitas pelos bairros Vila Militar, Jardim Espírito Santo, Jardim das Palmeiras, Jardim São Bento e Vila Presidente Vargas (Boa Vista).

Já os agentes da área 3 começarão na praça principal do Bairro Alfredo Freire e passarão pelos bairros Jardim Uberaba, Novo Horizonte, Morumbi, Pacaembu e Alfredo Freire 3.

Por fim, a equipe da área 4 irá se concentrar na praça principal do Bairro Residencial Rio de Janeiro e ficará responsável pelos bairros Rio de Janeiro, Antônio Caiado, Jardim Maracanã, Recreio dos Bandeirantes e Parque da Liberdade.

Além dessas áreas, agentes também farão visitas em propriedades da zona rural nas regiões de Ponte Alta, Peirópolis, Capelinha do Barreiro e Comunidade da Baixa.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


23/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?