NOTÍCIAS

Músicos de Rio Paranaíba participam de documentário apresentado pela TV de São Gotardo

Um documentário produzido pelo diretor da SGTV, de São Gotardo, Hudson Melo, retrata o trabalho de artistas expressivos do Alto Paranaíba. O documentário foi aprovado recentemente no Edital da Lei Aldir Blanc, patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Entre os entrevistados no trabalho estão os rios paranaibanos e músicos, Marcelo Castro e Gabriel Rocha. Os dois fazem parte do projeto Brasileiríssimo que já encantou muitas pessoas. No documentário, Marcelo fala ressalta que está faltando algo ao se tratar de música, já que está na atualidade, só as músicas comerciais e questiona: ‘mais cadê aquela raiz da música brasileira’.

Gabriel Rocha, que também é professor de música, destaca que a vontade dos dois é de mudar esse cenário e que falta incentivo. “Na nossa região, a nossa vontade é mudar isso e dá uma visibilidade maior. E a gente precisa de parceiros, [porque] não conseguimos fazer as coisas sozinhos. Aqui não tem o SESC e não tem muitas das vezes teatros e apoio das próprias prefeituras’.

Confira a participação dos músicos de Rio Paranaíba, veja o vídeo abaixo!




02/11/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?