NOTÍCIAS

Obras em ponte sob o Rio Dourados em Coromandel são retomadas após interrupção por causa das chuvas


O tráfego em um trecho da LMG-745, na ponte sob o Rio Dourados em Coromandel, vai ficar interrompido por 20 dias para a conclusão de obras da ponte. A manutenção havia sido paralisada pelas fortes chuvas registradas em janeiro. O acesso ao distrito de Brejão, Monte Carmelo, Abadia dos Dourados e Coromandel deverá ser feito por rota alternativa (veja mais abaixo).

Na última semana, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) havia retomado as obras para a conclusão dos reparos. Na última segunda-feira (21), foi anunciado que o tráfego seria interrompido pelos 20 dias, como medida de segurança.

O trecho em questão fica sob o Rio Dourados, entre o distrito de Brejão e o entroncamento com a MG-190, sentido o município de Monte Carmelo.

No local, serão instaladas vigas e materiais pré-moldados para o desenvolvimento, montagem e implantação do tabuleiro e da estrutura superior da ponte, segundo o DER-MG.

A nova ponte sobre o Rio Dourados terá 26 metros de comprimento e 8,8 metros de largura, com duas faixas de tráfego de veículos.

Conforme o DER-MG, a intenção é melhorar o “fluxo e a segurança viária para os motoristas além de facilitar o escoamento da produção agropecuária e demais atividades econômicas da região”.

Em julho de 2021, a primeira etapa da obra foi feita, com a fundação da base da ponte.

O acesso ao distrito de Brejão, Monte Carmelo, Abadia dos Dourados e Coromandel deverá ser feito pela BR-352 e por vias municipais, nos dois sentidos.

Para orientação dos motoristas, o DER-MG vai instalar, no início e no final da rodovia, placas e dispositivos de sinalização informando sobre a interrupção e as opções de desvio.

O g1 procurou o departamento para saber qual o trecho exato de interdição na rodovia, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


25/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?