NOTÍCIAS

Operação ‘Entorno’ em Paracatu detecta danos ambientais ao redor da Usina Hidrelétrica de Batalha


Terminou nesta sexta-feira (11) a primeira etapa da Operação “Entorno” em Paracatu, no Noroeste de Minas. Durante a ação foram detectados danos ambientais no entorno da Usina Hidrelétrica de Batalha, no Rio São Marcos. A ação foi realizada pelas superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os danos ambientais foram vistos através de imagens de satélite e do cruzamento de dados fornecidos pelo Furnas, pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Profissionais do Ibama fiscalizam área no entorno do Rio São Marcos em Paracatu

Profissionais do Ibama fiscalizam área no entorno do Rio São Marcos em Paracatu

A operação realizada nos estados de Minas Gerais e Goiás começou na última segunda-feira (7) e teve como objetivo constatar o uso ilícito e a ocupação irregular do solo nas áreas de preservação permanente por proprietários particulares para exercer atividades econômicas.

Até a publicação desta reportagem ela havia resultado em mais de 6 milhões em multa e pelo menos 1.200 hectares de áreas embargadas — o que equivale a cerca de 1.680 campos de futebol.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


11/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?