NOTÍCIAS

Parceria é feita em Uberaba para implantação do Centro Nacional de Pesquisas em Fitoterápicos e da Farmácia Viva | Triângulo Mineiro


Um Acordo de Cooperação Técnica e Científica para implantação e estruturação do Centro Nacional de Pesquisas em Fitoterápicos (Cefito) e da Farmácia Viva em Uberaba foi assinado entre a Prefeitura e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na última quinta-feira (30).

Conforme a parceria, o Cefito vai oferecer pesquisa científica, capacitação e medicamentos fitoterápicos que serão produzidos pela instituição para serem dispensados na rede de farmácia municipal de Uberaba.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar pessoal, equipamentos, conhecimentos, instalações, dados, bibliografia e outros recursos. A Pasta também vai viabilizar formulações de medicamentos fitoterápicos à população, manipuladas em seu laboratório, atendendo prescrições médicas.

O Município também deve manter o acompanhamento da evolução e avaliação médica em relação ao uso desses medicamentos, promover o controle e a rastreabilidade dos produtos e possibilitar a abertura de estágios para o desenvolvimento das pesquisas.

O acordo terá duração de 60 meses. O documento foi assinado pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade); o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, e o reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo.

  • LEIA TAMBÉM: Projeto Farmácia Viva, que distribui medicamentos fitoterápicos pelo SUS, gera empregos e economia
Acordo de implantação do Centro Nacional de Pesquisas em Fitoterápicos e da Farmácia Viva foi assinado na última quinta-feira (30) — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Acordo de implantação do Centro Nacional de Pesquisas em Fitoterápicos e da Farmácia Viva foi assinado na última quinta-feira (30) — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


04/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?