NOTÍCIAS

Rio Paranaíba sobe 40 cm em 15 horas e volta a se aproximar dos 10 metros acima do normal

O nível do Rio Paranaíba continua subindo em Patos de Minas, o que confirma a 2ª enchente de 2022. No final da tarde desta quarta-feira (09), o nível já chegava a 9,80. As águas subiram cerca de 0,40 centímetros em 15 horas. O Corpo de Bombeiros intensificou o monitoramento da situação.

As imagens registradas por volta das 11h00 desta quarta-feira mostram que as águas continuam avançando e diversas áreas de pastagem e imóveis já foram inundados nos Bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa, Santa Terezinha, São José Operário e Copacabana.

Em Janeiro, o nível do rio chegou a mais de 12 metros acima do normal, na maior enchente registrada dos últimos 30 anos. As águas subiram até o topo da mureta da Ponte do Arco que possui cerca de 1 metro. O trânsito ficou interditado no local por 5 dias.

Em medição realização pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h00 dessa terça-feira (08), o nível do Rio Paranaíba estava a 9,40m. Ao atingir os 9,80m, vê-se que as águas subiram 0,40m em 15 horas. Se esse ritmo persistir, até o fim de semana pode-se chegar ao nível registrado em janeiro.

E existe a possibilidade de o nível realmente continuar subindo nos próximos dias. De acordo com a previsão do Clima Tempo desta quarta-feira (09), Patos de Minas deve contar com mais 8 dias de chuva.

Patos Hoje


09/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?