NOTÍCIAS

Saúde pública na região é tema de assembleia do CISALP em Lagoa Formosa

Durante a Assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (28/06) na sede do CISALP em Lagoa Formosa, o prefeito Luís Eduardo Falcão falou sobre as negociações com os hospitais particulares de Patos de Minas, que em uma medida inicial, irão prestar o serviço com a tabela praticada pelo CISALP.

O prefeito de Patos de Minas ainda falou sobre as tratativas com o Governo do Estado para a busca de uma solução definitiva, que é a criação de uma Santa Casa, para atender a média complexidade, abrangendo os municípios da região. Essa estrutura deve funcionar no Centro Clínico do UNIPAM, onde hoje está instalado o Hospital de Campanha. Já o Hospital Regional Antônio Dias, fica destinado aos atendimentos de alta complexidade.

O presidente da AMAPAR, César Caetano de Almeida destacou que é um momento de união entre município e de vários setores da sociedade. Enquanto representante dos municípios do Alto Paranaíba, cumprirá agenda junto à Secretaria de Estado de Saúde nesta semana, onde entrega um manifesto com as reivindicações dos prefeitos.

Ainda na mesma data, o presidente da AMAPAR se reuniu com a diretoria do Hospital Regional Antônio Dias, onde ouviu as demandas da unidade hospitalar. A lotação de leitos havia sido alertada nos últimos dias pela direção do hospital e também é uma situação que expõe ainda mais a fragilidade da rede de saúde na macrorregião.

Essas demandas apresentadas pelos representantes do HRAD também serão levadas pelo presidente da AMAPAR, à Secretaria de Estado de Saúde.

Fonte: ASCOM AMAPAR




29/06/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?